Pedro Neves

Sua obra parte de experiências afro-brasileiras para explorar memória, identidade e ancestralidade, em diálogo com materiais como  tecidos e terra. Cresceu em Imperatriz no Maranhão e migrou jovem para a capital mineira onde passou a desenvolver uma prática atravessada por referências do cotidiano e pela presença do corpo como lugar de fricção política.

Sobre

Maranhense, vive e trabalha em São Paulo. Sua obra parte de experiências afro-brasileiras para explorar memória, identidade e ancestralidade, em diálogo com materiais como  tecidos e terra. Cresceu em Imperatriz no Maranhão e migrou jovem para a capital mineira onde passou a desenvolver uma prática atravessada por referências do cotidiano e pela presença do corpo como lugar de fricção política. Neves participou de exposições como Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira  no CCBB São Paulo (2023); Dos Brasis no SESC Belenzinho, São Paulo (2023); e Júri na M+B Gallery, Los Angeles (2024). Foi contemplado com o Prêmio Décio Noviello (2023), que resultou na exposição individual Tripa no Palácio das Artes em Belo Horizonte esse mesmo ano.

 

Obras

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.