Carchíris

Sua prática investiga a relação entre memória, identidade e ecologia a partir do entrelaçamento entre arte e arquitetura. Os saberes da construção civil atravessam seus processos, dando forma a instalações, esculturas, pinturas e desenhos que questionam nossa posição diante das negligências ambientais, ao mesmo tempo em que refletem as perspectivas pessoais da artista sobre si mesma.

Sobre

De São Luís, Brasil, vive e trabalha na ilha de São Luís (MA). Sua prática investiga a relação entre memória, identidade e ecologia a partir do entrelaçamento entre arte e arquitetura. Os saberes da construção civil atravessam seus processos, dando forma a instalações, esculturas, pinturas e desenhos que questionam nossa posição diante das negligências ambientais, ao mesmo tempo em que refletem as perspectivas pessoais da artista sobre si mesma. Realizou a exposição individual Deus abençoe o nosso amor na Lima Galeria, São Luís (2024). Participou de programas e mostras como Sertão Negro em Ateliê e Escola de Artes, em Goiânia (2025); Chão SLZ, em São Luís (2023); e Solar dos Abacaxis, no Rio de Janeiro (2023). Foi contemplada com o Prêmio FOCO 2024 e com o edital Rumos Itaú Cultural 2023/2024.

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.