Wilson Díaz

Sua prática interdisciplinar e projetos colaborativos enfocam criticamente os efeitos do conflito armado colombiano e a militarização da vida cotidiana. Díaz investiga as estruturas simbólicas da violência e sua representação nos meios de comunicação e na cultura visual, abordando também temas como ecologia, espiritualidade e resistência cultural.

Sobre

Colombiano, vive e trabalha em Cali, na Colômbia. Sua prática interdisciplinar e projetos colaborativos enfocam criticamente os efeitos do conflito armado colombiano e a militarização da vida cotidiana. Díaz investiga as estruturas simbólicas da violência e sua representação nos meios de comunicação e na cultura visual, abordando também temas como ecologia, espiritualidade e resistência cultural. Realizou exposições individuais no Museu de Arte Moderno La Tertulia Cali (2021), no Museo Tamayo, Cidade do México (2017), na DAAD Galerie Berlin (2017), no Museo de Arte Moderno de Barranquilla (1999) e no Museo de Arte Moderno de Bogotá (1998). Participou de importantes mostras internacionais, como a Trienal Prospect.4 (2017), 10a Bienal do Mercosul (2015), X Bienal de Havana (2009) e 50a Bienal de Veneza (2003). 

Obras

Quimera

Quimera

2017

Instalación multimedia: 371 discos de vinil prensados na Colômbia (33 RPM), 5 aquarelas sobre papel Arches. Dimensões variáveis.

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.