Rubén Elías Barrios Rodríguez

Sua prática investiga construções sociais de gênero e corporeidade por meio da relação entre objetos cotidianos e simbolismos binários. Explora como artefatos ligados à masculinidade e feminilidade moldam percepções do corpo e da identidade. Suas obras apresentam o corpo como extensão e subversão desses objetos, propondo uma crítica às normas hegemônicas e abrindo espaço para narrativas queer e dissidentes.

Sobre

Colombiano, vive e trabalha em Barranquilla. Sua prática investiga construções sociais de gênero e corporeidade por meio da relação entre objetos cotidianos e simbolismos binários. Explora como artefatos ligados à masculinidade e feminilidade moldam percepções do corpo e da identidade. Suas obras apresentam o corpo como extensão e subversão desses objetos, propondo uma crítica às normas hegemônicas e abrindo espaço para narrativas queer e dissidentes. Exposições recentes incluem Fuera de lugar, na ARTBO, Bogotá (2024); El cuerpo es a la vez campo..., no Diverfest, Cali (2024); Diez nombres. Evidencias de una ocupación, no IDARTES, Bogotá (2024); e Remal, na MMAG Foundation, Jordânia (2024).

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.