Rinaldo Klas

Sua obra é marcada pelo engajamento com questões ambientais, educação e identidades Surinamesas. Atuou como diretor da Nola Hatterman Art Academy até 2014 e presidiu a Federação de Artistas Visuais do Suriname (FVAS). Utiliza cores intensas e formas simbólicas para expressar a espiritualidade da floresta e os desafios enfrentados pelas comunidades locais.

Sobre

Do Suriname, vive e trabalha em Paramaribo. Sua obra é marcada pelo engajamento com questões ambientais, educação e identidades Surinamesas. Atuou como diretor da Nola Hatterman Art Academy até 2014 e presidiu a Federação de Artistas Visuais do Suriname (FVAS). Utiliza cores intensas e formas simbólicas para expressar a espiritualidade da floresta e os desafios enfrentados pelas comunidades locais. Expôs amplamente na Readytex Art Gallery, em Paramaribo, com mostras individuais e coletivas como Whispers (2024), Beyond Bondage (2023), Wi Alakondre (2022), UDUBAKI (2021–2022) e Goudkoorts (2013). 

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.