Nathyfa Michel

Sua prática parte de experiências de deslocamento e pertencimento, refletindo sobre trajetórias diaspóricas e reinventando noções de “lar” por meio de imaginários híbridos e rizomáticos. Explora memórias atravessadas por histórias coloniais, onde corpos humanos, minerais e vegetais se tornam lugares de transmissão, cura e reinvenção. 

Sobre

Da Ilha da Reunião, França, vive e trabalha na Guiana Francesa. Sua prática parte de experiências de deslocamento e pertencimento, refletindo sobre trajetórias diaspóricas e reinventando noções de “lar” por meio de imaginários híbridos e rizomáticos. Explora memórias atravessadas por histórias coloniais, onde corpos humanos, minerais e vegetais se tornam lugares de transmissão, cura e reinvenção.  Participou da bienal internacional Rencontres Photographiques de Guyane (2023) e realizou exposição individual no Centre d’Interprétation d’Art et du Patrimoine (2024). Foi residente do programa FotoKontré (Belém, 2022) e finalista do programa de mentoria Filles de la Photo (2024).

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.