L. Emperatriz Plácido San Martin

Sua prática articula gravura, tatuagem, escrita e edição gráfica como formas de insurgência visual e cuidado entre corpos dissidentes. Com uma abordagem radicalmente autônoma, propõe dispositivos editoriais e visuais que confrontam o racismo, a transfobia e a colonialidade. Emperatriz é fundadora do projeto Rosa Rabiosa, iniciado em 2019, e co-fundadora de Cabritas Resistiendo, criado em 2020, ambos voltados à criação de redes entre pessoas trans, não binárias, lésbicas e bissexuais racializadas.

Sobre

De Lima, Peru, vive e trabalha em Lima. Sua prática articula gravura, tatuagem, escrita e edição gráfica como formas de insurgência visual e cuidado entre corpos dissidentes. Com uma abordagem radicalmente autônoma, propõe dispositivos editoriais e visuais que confrontam o racismo, a transfobia e a colonialidade. Emperatriz é fundadora do projeto Rosa Rabiosa, iniciado em 2019, e co-fundadora de Cabritas Resistiendo, criado em 2020, ambos voltados à criação de redes entre pessoas trans, não binárias, lésbicas e bissexuais racializadas. Desde 2023, atua também como membro fundadora do coletivo editorial gráfico Taller Terror, projeto especializado em risografia, com o qual participou de feiras editoriais no Chile, Argentina e Peru. No mesmo ano, apresentou a exposição Frente a ti, nuestra inmensidad, na Galeria Le Carré D’Art da Aliança Francesa de La Molina, em Lima.

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.