Jim C. Nedd

Sua prática investiga a estética das culturas afro-caribenhas, produzindo imagens que transitam entre o documental e o onírico, ativando gestos de insubmissão visual frente a narrativas folclóricas ou exotizantes. A paisagem, a música e o corpo são eixos recorrentes em seu trabalho, com os quais tenciona códigos ligados à masculinidade e à espiritualidade popular. Também realiza colaborações sonoras e editoriais, ampliando suas pesquisas em suportes interdisciplinares.

Sobre

De Verona, Itália, vive e trabalha em Milão. Sua prática investiga a estética das culturas afro-caribenhas, produzindo imagens que transitam entre o documental e o onírico, ativando gestos de insubmissão visual frente a narrativas folclóricas ou exotizantes. A paisagem, a música e o corpo são eixos recorrentes em seu trabalho, com os quais tenciona códigos ligados à masculinidade e à espiritualidade popular. Também realiza colaborações sonoras e editoriais, ampliando suas pesquisas em suportes interdisciplinares. Em 2024, realizou a exposição A Special Plan for This World na galeria Damien & The Love Guru, em Bruxelas; em 2023, apresentou Grito: Las Brisas de Febrero na Cinemateca Distrital, em Bogotá, integrou a mostra Retrofuturo no Museu de Arte Contemporânea de Roma (2022).

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.