Chico Ribeiro

Sua prática se desenvolve majoritariamente na pintura a óleo, abordando representações sociais e experiências periféricas no contexto amazônico urbano. Sua produção conecta arte, território e política, integrando uma geração de artistas da Amazônia engajada em reconfigurar os imaginários sobre a região. Em 2024, foi contemplado com bolsa de residência artística no ateliê do artista Eder Oliveira, onde aprofundou diálogos sobre identidade e exclusão social.

Sobre

De Macapá, Brasil, vive e trabalha em Belém. Sua prática se desenvolve majoritariamente na pintura a óleo, abordando representações sociais e experiências periféricas no contexto amazônico urbano. Sua produção conecta arte, território e política, integrando uma geração de artistas da Amazônia engajada em reconfigurar os imaginários sobre a região. Em 2024, foi contemplado com bolsa de residência artística no ateliê do artista Eder Oliveira, onde aprofundou diálogos sobre identidade e exclusão social. Entre suas exposições e premiações, estão: Salão Primeiros Passos, Pará (2017, 2019), I Salão de Pequenos Formatos de Britânia, (2019), 19º Salão Nacional de Jataí, Goiás  (2022), Salão de Vinhedo, São Paulo, (2023) e Levantes Amazônicos, Pará (2024), Ponto Terreno, Pará (2021) .

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.