Ana Ruas

Sua obra investiga as possibilidades da linguagem pictórica, buscando respostas entre as relações entre forma, cor, tempo e espaço. A artista transita entre o íntimo do ateliê e o espaço público com igual intensidade, incorporando elementos vindos do universo afetivo familiar como riscos de bordados, orações e a natureza em suas composições.

Sobre

De Machadinho, RS, vive e trabalha em Campo Grande. Sua obra investiga as possibilidades da linguagem pictórica, buscando respostas entre as relações entre forma, cor, tempo e espaço. A artista transita entre o íntimo do ateliê e o espaço público com igual intensidade, incorporando elementos vindos do universo afetivo familiar como riscos de bordados, orações e a natureza em suas composições. Participou de exposições no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (2019); Galeria Marta Traba; Memorial da América Latina, São Paulo (2018); e Museu de Arte Contemporânea, Mato Grosso do Sul (2017). Ruas foi indicada ao Prêmio PIPA (2015 e 2018) e ao Prêmio FUNARTE Mulheres nas Artes Visuais (2014). Participou da Bienal del Fin del Mundo en Mar del Plata, na Argentina (2014), entre outros.

Obras

As Tempestades e as Orações, da série Rogai por nós

As Tempestades e as Orações, da série Rogai por nós

2025

Acrilica sobre tela sem chassi.

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.