Ana Maria Millan

Sua prática investiga a animação como linguagem crítica, explorando suas interseções com subculturas digitais, pedagogias alternativas e estratégias de ficção especulativa. A artista desenvolve jogos de RPG como ferramenta de criação coletiva, ativando processos narrativos que questionam as representações da violência, da alteridade e da história política.

Sobre

De Cali, Colômbia, vive e trabalha em Berlim e Cali. Sua prática investiga a animação como linguagem crítica, explorando suas interseções com subculturas digitais, pedagogias alternativas e estratégias de ficção especulativa. A artista desenvolve jogos de RPG como ferramenta de criação coletiva, ativando processos narrativos que questionam as representações da violência, da alteridade e da história política. Suas exposições incluem VIDEONALE.20, Museu de Arte Moderna de Bonn (2025); And We Learn to Keep the Soil Wet, CARA, Nova Iorque (2023); 13ª Bienal de Gwangju (2021); Kunstinstituut Melly, Roterdã (2018); FRAC Provence-Alpes-Côte d’Azur, Marselha (2017); Savvy Contemporary, Berlim (2016); e o Prêmio Luis Caballero, Bogotá (2015), entre outros.

Obras

Elevación

Elevación

2029

Animação 4k, som de cor.

Desierto

Desierto

2023-2024

Instalação. Vídeo-jogo (4'09'').

Outros artistas

Equipe curatorial da 2ª Bienal das Amazônias reunida em uma escada, composta por cinco integrantes.

Apoie a Bienal

Você pode destinar até 6% do seu imposto de renda à Bienal das Amazônias, fortalecendo a arte amazônica e contribuindo para a democratização da cultura na região.
Quero apoiar

Patrocinadores

Lei de Incentivo

Patrocínio Master

Patrocínio

Transportadora Internacional Oficial

Empresa de Tecnologia Oficial

Apoio Institucional

Evento Organizado no Âmbito da Temporada França-Brasil 2025

Realização

Newsletter

Receba novidades, bastidores e atualizações direto no seu e-mail.